A liberdade não está nas manifestações de rua, nem nas revoltas populares. A verdadeira liberdade começa dentro da tua cabeça, quando optas por deixar cair todas as "correntes" que te fazem acordar todos os dias cedo e viver numa luta constante por um salário.
Não! Não digas que isso é uma utopia. É simplesmente ver a vida como ela devia ser. Uma experiência fascinante! O que nós estamos a viver de momento não é vida, chama-se escravidão! Somos escravos dos bancos, do trabalho, dos políticos, das corporações, dos medos, dos preconceitos, da religião.
Tudo isso são "correntes" sutis que te acompanham desde o dia em que nascestes e foram passadas para ti, pelos teus pais, e os teus pais, pelos teus avós e assim sucessivamente, até que a prisão se torne algo tão "natural" como respirar!
Uma prisão que poucos conseguem ver, mas que te mantém numa "roda de hamster" que não leva a lugar nenhum. Batalhamos e batalhamos por coisas que não precisamos. Quando afinal o que precisamos é tão simples.
Precisamos de uma CATARSE global, de forma a deixarmos cair, não lutar, mas simplesmente deixar cair tudo o que nos prende. Permitir que cada um de nós se expresse da maneira que sabe e dê ao mundo o melhor que tem de si.
Obrigar alguém a ficar oito (ou mais) horas por dia, no caixa de um supermercado, só porque precisamos de comer e de ter um teto para dormir é de loucos!! Não faz qualquer sentido!
Será assim tão difícil de perceber que estamos doentes?! A sociedade está doente!! A cura está bem perto, esperando que agente se dê conta dela!? Amor!
Consciência
Por S.Q.